Nosso Repórter Ferreira Junior trouxe uma matéria a respeito do descaso do hospital da Providência com alguns pacientes com dengue e que pagaram consulta mas não foram atendidos e foram embora sem atendimento, o fato ocorreu no último sábado. A Assessoria de imprensa do Hospital entrou em contato e mandou a seguinte nota ao nosso repórter:
"Bom dia Ferreira Junior, com a epidemia de dengue na região, o número de pacientes no Hospital da Providência aumenta dia a dia, tendo no início desta semana 45 pacientes internados com dengue. Além do atendimento realizado aos pacientes internados, são realizados dezenas de atendimentos ambulatoriais todos os dias para pacientes com suspeita de dengue ou dengue confirmada.
A equipe do Hospital está sempre fornecendo o melhor de si, assim como na pandemia, mas devido a demanda e casos de urgência e emergência de todo Vale do Ivaí que são atendidos no Hospital, alguns atendimentos estão tendo maior espera pelos pacientes. Em Apucarana, há o atendimento exclusivo para dengue no Ginásio de esportes do lagoão, que faz parte do fluxo de atendimentos do Município, pedimos encarecidamente a população que está com sintomas de dengue, que realize o primeiro atendimento nessa unidade, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Após esse atendimento, somente casos mais graves serão encaminhados ao Hospital da Providência que é referencia para estes atendimento."
Obrigado ferreira Junior pelo direito de resposta e esperamos sempre contar com Rádio Web Apucarana para trazer esclarecimentos à respeito dos Trabalhos realizados em nosso setor.
Ass. Natacha Jordão
Departamento de Comunicação