Um homem de 29 anos morreu na noite desta quinta-feira (29), em confronto com policiais militares. A ocorrência foi registrada na área central da cidade de Paranacity, Noroeste do estado.
Segundo informações, moradores acionaram 190, relatando que um homem estaria armado com um revólver e estava efetuando disparos em via pública, colocando em risco a vida de terceiros. Na seqência, outras pessoas ligaram 190 e relataram que um homem estava armado e havia invadido uma residencia e mantinha os moradores como reféns.
Diante das informações, equipes policiais de Paranacity e Cruzeiro do Sul se deslocaram até o local indicado pelos solicitantes. Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio de outras equipes. Ao entrarem no quintal da residência, os militares avistaram o indivíduo armado através de uma janela, a partir disso, começaram a verbalizar com o homem. Em determinado momento. o homem, que fazia uso de uma tornozeleira eletrônica, começou a caminhar na direção dos policiais. AS equipes pediam para que ele largasse a arma, porém, o elemento apontou a arma em diração aos militares que revidaram atirando contra ele. Durante o confronto o homem foi alvejado, vindo à óbito no local.
O local foi isolado e os demais orgãos competentes foram acionados, após realização da perícia, o corpo foi remido para o Instituo Médico Legal (IML) de Maringá.
Ainda de acordo com as autoridades, os reféns não ficaram feridos. O homem foi identificado como José André de Abreu e era morador da cidade de Paranacity.
Edição - Ferreira Jr.