O fluminense reverte o resultado, supera algoz histórico diante da LDU por 2x0 e sagou-se campeão da Conmebol Recopa 2024. O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no Estádio do Maracanã e contou com a presença de mais de 60 mil pessoas.
Com drama, o gol que desafogou o Maraca foi marcado popr Árias, aos 35 minutos da etapa final. Após preciso cuzamento de Samuel Xavier, p baixinho Colombiano apareceu na segunda trave, livre, para testar forte sem chance para o goleiro Dominguez.
Restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, em troca de passes envolvente, renato Augusto foi acionado dentro da área e derrubado após receber pisão, o árbitro assinalou penalidade máxima.
A noite era do colombiano, e foi o mesmo Árias quem assumiu a marca da cal e converteu o segundo gol e o título para fluminense.
Em jogo muito disputado, principalmente no meio campo, a equipe comandada por Fernando Diniz, aproveitou as chances criadas e saiu vencedor, mesmo atuando com um jogador a menos devido a expulsão do atleta Jhon Kennedy.
O Fluminense agora, volta suas atenções a Taça guanabara, que está sendo liderada pelo rival Flamengo.