Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Prefeitura de Apucarana dá início na revitalização da Rua Ponta Grossa.
Novidades
Publicado em 18/03/2024

A prefeitura municipal de Apucarana, deu início no último sábado (16) os trabalhos de revitalização da Rua Ponta Grossa, uma das principais vias da cidade.

A transformação da via, por onde passam diariamente 7 mil veículos e 180 ônibus, prevê um novo sistema de iluminação (LED), floreiras, lixeiras e até espaços com bancos para descanso das famílias, com direito a carregador de celular e wifi. Todos esses detalhes fazem parte do projeto de revitalização da rua, obra contemplada no Programa de Revitalização de Espaços Comerciais.

O projeto finalizado pelo Idepplan, foi apresentado pelo prefeito Junior da Femac, com recursos áudio-visuais, que permitiram mostrar perspectivas da rua no futuro. A revitalização da Rua Ponta Grossa envolve ainda remodelação das fachadas, que ficarão mais vistosas, melhorias no trânsito e nas calçadas, que nas esquinas terão piso de porcelanato amadeirado. O projeto será desenvolvido no espaço compreendido entre as ruas Miguel Simeão e Galdino Gluck Junior, onde estão instaladas cerca de 150 empresas.

De acordo com Junior da Femac, o programa é desenvolvido há 13 anos pelo Sebrae e a Fecomércio. "O programa foi paralizado em 2019, por conta da pandemia e também para implantação de uma nova metodologia e atualização, reforçando o conceito de rua inteligente" informa Junior da femac.

O prefeito lembra que o município já fez intervenções em outras vias. como a Rua Dr. Oswaldo Cruz que, ao longo do tempo, naturalmente se transformou numa via gastronômica. "Instalamos ao longo da via 194 postes republicanos, o que garantiu uma iluminação diferenciada e um novo impacto visual", exemplifica.

O ponto inicial do processo de revitalização foi a elaboração de um diagnóstico pelo Sebrae, que norteou o projeto a ser executado. O estudo apresenta um indicativo de ações, tais como melhorias nas calçadas, iluminação, mobiliário urbano, sinalização, identidade visual e muito mais. O programa tem um investimento previsto de R$ 2,3 milhões.

Cabe agora aos comerciantes, motoristas e transeuntes ter um pouco de paciência e colaborar com a equipe de obras, quando se fala de transtorno, lembrem-se do progresso e Apucarana caminha no rumo certo.

 

 

Ferreira Jr.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!