Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Civil em Apucarana, no norte do Paraná, após oferecer dinheiro a uma criança de 11 anos em troca de relações sexuais. O suspeito é vizinho da vítima e teria um comportamento obsessivo com a criança.
O caso chegou ao conhecimento da Delegacia da Mulher após a menina relatar a importunação na escola. "A criança relatou na escola que um vizinho de 56 anos estaria a perseguindo. Ele oferecia dinheiro para que ela praticasse atos libidinosos com ele", contou a delegada Luana Lopes.
segundo ela, o homem dizia ainda que a criança não poderia ter nenhum tipo de relacionamento com nenhum outro menino. "Como se uma criança de 11 anos devesse algum tipo de relacionamento com alguém", pontua a delegada.
A criança afirmou que o homem dizia que ela não podia brincar na rua, vigiava a menor e insistia em pedidos de relação amorosa. "Começou a persegui-la nos locais onde a criança ia, perseguindo-a na escola e na rua", disse.
A escola informou a mãe sobre o caso, que procurou a Delegacia da Mulher. A mãe relatou aos policiais que chegou a ajudar o homem, que morava sozinho, lavando suas roupas e oferecendo janta por conta de uma "política de boa vizinhança". N entanto, com o tempo, começou a reparar um comportamento estranho. A mãe chegou a conversar com o suspeito e falar que isso era natural, que a filha dela tinha 11 anos de idade e que, obviamente, ele tinha idade para ser avô da menina.
Luana Lopes assinala que o suspeito não chegou a praticar nenhum ato sexual com a criança, mas oferecia dinheiro insistentemente. A situação era recorrente e ele ampliava o assédio e a tentativa de aliciamento quando estava embriagado.