O Santos Futebol clube entra em campo nesta quarta-feira, (27), em busca de uma vaga para a grande final do Paulistão 2024 que não acontece há oito anos.
A última decisão de titulo do Peixe no Campeonato Paulista foi contra o Audax, na temporada de 2016.
Na ocasião, o alvinegro praiano levou a melhor e conquistou o título da competição após vencer o primeiro duelo por 1x0, gol de Ricardo Oliveira, e empatar por 1x1 na segunda partida.
O Santos tem pela frente na semifinal do Paulistão o forte time do Red Bull Bragantino, rival que está no Brasileirão da Série A e já superou a equipe de Fábio carille na temporada 2024.
O Peixe tem quatro derrotas no ano, justamente contra três times que seguem vivos na competição pela disputa da taça do Campeonato Paulista, além do Massa Bruta, tem Palmeiras e Novorizontino que duelam pela outra vaga.
Na partida pela primeira fase da competição, o time da Vila Belmiro jogou fora de seu domínios e, com dois jogadores a mais, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. Nesse duelo, o Peixe sofreu com a Lei do Ex, já que o gol da vitória do Massa bruta foi marcado por Eduardo Sacha, ex-atacante do Alvinegro Praiano.
Além de ligar o alerta para não sofrer de nome com a "Lei do Ex", o Peixe lida com a dificuldade de enfrentar o técnico Pedro Caixinha, comandante do Red Bull Bragantino.
A equipe da Vila Belmiro fez a segunda melhor campanha na primeira fase, ficando atrás apenas do Palmeiras, e enfrentou a Portuguesa no mata-mata.
A classificação do Peixe foi sofrida e vio nas penalidades máximas após empate sem gols no tempo normal. O finalista da competição será definido em jogo único e o Santos optou por mandar a partida em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
O Santos entre em campo com: João Paulo, Rayner, GIL, Joaquim e Felipe Jonatan ; João Schmidt, Diego pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch
Técnico : Fábio carille
O Rede Bull Bragantino entra em campo com : Cleiton, Natan, Lucas Cunha, e Luan Candido; Juninho Capixaba, Jadson, Ramires e Linclon; Eduardo Sasha, Helinho e Thiago Borba.
Técnico : Pedro Caixinha
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Miguel cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de melo Lima
Árbitro de Vídeo (VAR) : Rodrigo ferreira do Amaral.
Horário: 20h30
Local : Néo Química Arena