Das 11 cadeiras do legislativo Apucaranense, nove vereadores optaram para mudança de partido, na última sexta-feira (5), quando terminou o prazo da janela partidária de 2024.
O vereador Lucas Leugi foi o primeiro a confirmar a mudança, ele deixou o PP e assinou sua ficha de filiação no PSD, ainda na última terça-feira (2),. Já o vereador Moisés Tavares, que estava no Cidadania e Marcos da Vila Reis quye era filiado no PSD, foram durante a semana para o PP. O Vereador Mauro Bertoli, lider da situação na Câmara, vai disputar as eleições pelo Democrata Cristão."É um partido mais de direita na ala do prefeito Junior da Femac. Como sou de Diireita e bolsanarista, optei por este partido, afirmou Mauro Bertoli".
Outro vereador que trocou de legenda foi Tiago Cordeiro de Lima, que deixou o MDB e assinou filiação com o PDT, o vereador e presidente da casa, Luciano Molina, que estava no PL, Toninho Garcia, que estava no União Brasil e Luciano Facchiano, que estava no PSB, assinaram ficha de filiação no Agir. Rodrigo Recife, até então no União Brasil foi para o MDB do prefeito Junior da Femac. Os únicos dois vereadores que não mudaram de partido foram Francisley Preto Godoy, o Poim, que seguirá no PSD e Jossuela Pirelli, que continura filiada ao Solidariedade, assim como Mario Felipe que ocupou o mandato enquanto Jossuela estava na secretaria de Assitência Social.
Diante de tantas mudanças, algumas novidades poderemos ter nessas eleições, muitas vezes troca de partidos, podem dar algum revés, aja visto que tem muitos nomes fortes que estão aptos a disputar as eleições municipais em 2014.
Edição Ferreira Jr.