A Polícia Civil de Apuacarana, no norte do Paraná prendeu na manhã desta quarta-feira (10) o ex-funcionário de uma agência bancária do Itaú Unibanco, que é suspeito de ter aplicado vários golpes em clientes da instituição bancária da cidade.
O suspeito teria realizado vários empréstimos de quase R$ 80 mil em nome de uma idoso de 72 anos sem autorização. Para ter acesso ao dinheiro, o então funcionário do banco alegava que quantias haviam sido transferidas para a conta da idosa por engano e exigia o saque e a devolução dos valores que teriam sido entregues em mãos ao suspeito. Além dos saques, valores foram transferidos para contas de outras duas pessoas ligadas ao suspeito.
A polícia suspeita que ele teria feito várias vítimas na cidade, ja que ao menos mais uma pessoa teria procurado a delegacia para denunciar a prática criminosa.
A prisão foi feita pela delegada Luana Lopes junto com agentes da Polícia Civil. O suspeito foi ouvido e foi encaminhado ao mini presídio de Apucarana, aonde ficará preso e à disposição do poder judiciário.
Edição: Ferreira Jr.