Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Policiais invadem casa por engano durante cumprimento de mandado
Novidades
Publicado em 12/04/2024

Uma ação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) está repercutindo nas redes sociais. Isso porque a corporação arrombou o portão de uma residência e a invadiu por engano durante o cumprimento de um mandado. Um vídeo, registrado na manhã de quinta-feira (11), mostra com detalhes o ocorrido. (Assista abaixo)

O episódio aconteceu em Aparecida de Goiânia. O circuito de monitoramento flagrou o momento em que os agentes de segurança chegam ao local, por volta das 6h, no setor Parque Industrial Santo Antônio.

No vídeo, eles aparecem perto do portão. Uma segunda filmagem mostra como ficou a fechadura do portão após a entrada dos agentes.

Sem entender o que estava acontecendo, a moradora vai assustada ao portão e grava toda a situação. Na gravação, é possível notar que os policiais tentam interrompê-la e, na sequência, perceberam o erro.

O equívoco veio à tona quando os moradores, durante a discussão, pediram aos policiais que dissessem o nome do alvo do mandado. Após o nome ser anunciado, a moradora alerta: “Quem é [essa pessoa]? O mandado está na casa errada”.

Uma policial chegou a apontar a arma para a mulher que não tem relação com o mandado. A vítima ainda alegou que tem dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 2 meses que, conforme ela, acordou e estava chorando porque os policiais arrombaram o portão.

“Quero a minha advogada, eu tenho direito. Ela meteu a mão no meu pescoço. Olha o que vocês fizeram no meu portão”, afirma a moradora na gravação.

A PC-GO se manifestou sobre o ocorrido. Por meio de uma nota, a Superintendência de Correições e Disciplina apura os “supostos abusos” cometidos. Além disso, afirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial.

A equipe de reportagem da TV Anhanguera apurou que as pessoas que vivem na residência invadida registraram um boletim de ocorrência.

 

Fonte: TNOnLine

Edição: Ferreira Jr

Comentários
Comentário enviado com sucesso!