O juiz Oswaldo Soares Neto, que é o diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, de Apucarana (PR), foi convocado para o cargo de Juiz Auxiliar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi confirmada pelo magistrado ao TNOnline na noite desta segunda-feira (15).
Ele deve atuar na corte em Brasília por seis meses. O juiz, que é titular da 1ª Vara Criminal de Apucarana, vai atuar no STJ na área criminal.
O magistrado informou que sua convocação ocorre por conta da transferência do desembargador Otávio Toledo para a na 6ª Turma do STJ.
“A convocação como Juiz Auxiliar pelo Superior Tribunal de Justiça me deixa extremamente honrado, pois o STJ é uma corte que possui jurisprudência em todo o Brasil. Poder vivenciar essa rotina é uma experiência que será marcante para mim”, disse.
No entanto, o juiz informa que não vai deixar as suas funções na Comarca de Apucarana.
"Continuarei trabalhando na 1ª Vara Criminal de Apucarana, atuando em todos os serviços que podem ser realizados à distância, o que é possível graças ao processo eletrônico", afirma.
Quanto à rotina que ele vai vivenciar em Brasília, Oswaldo Soares conta que seu empenho contará com extrema dedicação.
"Vou auxiliar na gestão do gabinete do desembargador Otávio Toledo com muita dedicação, buscando o máximo de empenho diante da grande demanda que o STJ possui", salienta.
EDIÇÃO: Ferreira Jr