Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Acidente com onibus escolar deixa ao menos 17 crianças feridas em Apucarana
Novidades
Publicado em 17/04/2024

Um grave acidente foi registrado com um ônibus escolar, em Apucarana, norte do Paraná, no início da tarde desta quarta-feira (17), momento de desespero e afliação tomou conta dos alunos assim como a do motorista.

O motorista do ônibus escolar que tombou nesta quarta-feira (17) com 28 alunos em Apucarana (PR), relatou os momentos de desespero ao notar que o veículo estava sem freio. O homem de 55 anos, contou que trafegava pela rua Mário Giublin, no Jardim Milani, a caminho do Colégio Estadual Polivalente (Premem), onde deixaria os estudantes, quando percebeu que os freios não respondiam. O veículo tombou na curva de acesso a Rua Francisco Coelho Vilela. Assista o vídeo no fim do texto.

"Quando estava descendo a rua, de repente pisei no freio e não segurou. Fui bombeando e tentando segurar ao máximo, mas quando chegou na curva, não teve jeito. O ônibus virou, porque não conseguiu fazer a curva", disse o motorista.

O condutor afirma que os alunos estavam apavorados, gritando muito, e sua primeira atitude foi retirar os estudantes do ônibus e acionar o Corpo de Bombeiros.

"Fiquei muito assustado porque as crianças estavam gritando muito. Fui o último a sair do ônibus. Tirei as crianças do ônibus com ajuda de vizinhos e pedi para eles acionarem socorro", relata.

Morador do local, Luiz Braga, 68 anos, testemunhou o acidente. Ele relata que percebeu que o veículo estava sem freio quando viu trafegando em alta velocidade. "O motorista estava buzinando e ele deu sinal com a mão para sair da rua. E eu percebi que estava sem freio. Quando chegou na curva não conseguiu fazer", relatou. Braga ajudou as crianças a saírem do ônibus e descreveu o cenário como desesperador. "Estava o maior berreiro. Foi muito triste", contou.

O veículo transportava 28 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que estavam a caminho do Premem. A secretária de Educação, Marli Fernandes, diz que equipes da prefeitura estão dando suporte às famílias. As causas do acidente serão apuradas. Segundo a secretária, o ônibus é terceirizado e presta serviço ao município. Ela afirmou que a maioria dos estudantes são do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

O acidente mobilizou várias viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), como equipes do Corpo de Bombeiros, segundo relato de outras testemunhas, foi um milagre as crianças não terem sofridos ferimentos com gravidade devido a cinemática do acidente.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!