A Procuradoria Jurídica do Município de Apucarana solicitou ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), nesta quinta-feira (18), o laudo completo de vistoria do ônibus de transporte escolar, que tombou anteontem, no Jardim Milani.
O pedido é justificado para dar encaminhamento ao processo administrativo instaurado pela Procuradoria Jurídica, que investiga as causas do acidente e apura responsabilidades por parte da empresa ou do motorista, por eventual imprudência ou negligência.
O procurador-geral do município, advogado Rubens Henrique de França, informa que o motorista que conduzia o ônibus de transporte escolar já foi afastado da sua função, até a conclusão do processo administrativo. Ele acrescenta ainda que além da perícia prévia do veículo pelo Detran, serão requisitados outros documentos referentes ao acidente.
O superintendente de segurança da Prefeitura de Apucarana, tenente-coronel da reserva, Marcos José Facio, também acompanha o processo. Ele informa que o ônibus acidentado com vinte e sete estudantes está apreendido e à disposição da justiça para perícia.
Segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME), um novo ônibus foi colocado na linha que atende os estudantes do Colégio Estadual Polivalente. E, com relação aos alunos que foram atendidos no Hospital da Providência e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a AME informa que todos tiveram apenas ferimentos leves e já foram liberados.
Edição: Ferreira Jr.