O condutor da Kombi que atropelou quatro crianças no distrito de São Luiz, em setembro de 2023, morreu na manhã desta quinta-feira (18), em Curitiba. Segundo informações, o homem tratava de um câncer no sistema urinário.
O idoso de 73 anos respondia o processo em liberdade, já que estava em tratamento. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual, mas, segundo o MP (Ministério Público), não ofereceu denúncia, já que não foi vista a necessidade de realizar mais diligências sobre o caso.
As crianças voltavam da escola e caminhavam em um trecho da PR-538 sem acostamento e sem calçadas para pedestres. Três das quatro crianças morreram na hora. Socorristas do Siate levaram a quarta vítima ao HU (Hospital Universitário), mas ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Em depoimento à Polícia Civil, o condutor afirmou que teve a visão atrapalhada pelo sol. Segundo a polícia, o homem estaria acima da velocidade permitida. Na época, familiares das crianças pediram a instalação de um quebra-molas no trecho do acidente. A Prefeitura de Londrina, responsável pelo local, prometeu melhorias, mas não estipulou uma data.
O motorista chegou a ser preso em flagrante, mas passou pela audiência de custódia, e foi solto em razão do problema de saúde que tinha.