Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Apucarana implanta Wi Fi gratuíto no centro de Apucarana
Novidades
Publicado em 23/04/2024

Os frequentadores da Praça Rui Barbosa, em Apucarana, já podem acessar a internet gratuitamente no local. Isso é possível graças a uma parceria da Prefeitura com uma empresa particular, que vai levar a tecnologia Wi-Fi 6 para espaços públicos do município. Veja entrevista abaixo.

O primeiro local a receber a internet gratuita foi o Espaço das Feiras no final do ano passado. Agora, o Wi-Fi 6 chega à Praça Rui Barbosa.

Um convênio a custo zero foi firmado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos com a Init Fibra e a Made4it para a instalação de pontos de internet gratuito na cidade. “Não tem custo nenhum para a prefeitura e também para o usuário. É um projeto de inclusão digital, que teve sua a primeira experiência exitosa no Espaço das Feiras”, afirma o prefeito Junior da Femac (MDB).

Ele assinala que a Praça Rui Barbosa é o primeiro espaço aberto onde o sistema será testado. O prefeito pontua que se trata de um projeto-piloto do município, mas que já tem bons resultados.

A internet gratuita estará disponível na parte da frente da CatedralCONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A internet gratuita estará disponível na parte da frente da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, onde estão os espelhos d’água. Para acessar, as pessoas devem procurar “internet grátis” no wi-fi e seguir os passos para acesso, com o preenchimento de um breve cadastro.

Segundo o empresário Demétrio Garcia, da Init, a capacidade é de cerca de 600 usuários simultâneos. Ele antecipa que o projeto agora será levado para a Praça do Clube 28 de Janeiro (Seríramis Braga).

Danylo Acioli, ex-secretário de Assuntos Estratégicos, afirma que Apucarana é vanguardista com esse projeto. “Apucarana serve de exemplo, levando internet gratuita à população, garantindo um direito à conexão com a internet e de inclusão com a sociedade digital”, disse.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!