Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Vereadora de Cambira é presa em operação da Polícia Civil...
Novidades
Publicado em 23/04/2024

Sobre a operação coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), comandada pelo Delegado Ricardo Casanova, resultou na prisão da vereadora Aline dos Santos Macedo, "Aline do Abobrinha" do (PSC-PR) da cidade de Cambira, Norte do Paraná e de seu marido, proprietários de postos de combustível, o casal é suspeito de um grande esquema de lavagem de dinheiro, relacionado ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado Ricardo Casanova, os suspeitos foram presos após uma minuciosa investigação que revelou fortes indícios de que os postos de gasolina pertencentes ao casal, estariam sendo utilizado para lavar dinheiro provenientes ao tráfico de drogas. O esquema envolveria a realização de transações financeiras fraudulentas, incluindo depósitos pulverizados e operações com empresas fictícias. visando homiziar a origem ilícita dos recursos.

"A operação desvendou um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro, no qual os postos de gasolina eram utilizados como fachada para legalizar recursos através do tráfico de drogas. O casal, que detinha propriedade nos estabelecimentos, era peça-chave nesse esquema criminoso" afirmou o delegado.

Além da prisão da vereadora de Cambira e seu marido, a operação resultou também na detenção temporária de outras pessoas ligadas ao esquema, incluíndo funcionários dos postos de gasolina e intermediários financeiros. Durante as diligências, foram apreendidos documentos, computadadores e valores em espécie, que serão analizados para reunir provas contra os suspeitos.

A prisão da vereadora de Cambira e seu marido foi um choque para a comunidade local, que nunca suspeitou de envolvimento do casal em atividades ilícitas. Segundo o Delegado, as investigações continuam para investigar e identificar todos os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro e desarticular uma quadrilha especializada. Segundo informações, a advogada do casal também foi encaminhada para a delegacia, mas já foi liberada.

Os três estabelecimentos comerciais dos acusados são em Cambira, Borrazópolis e no Distrito do Pirapó em Apucarana. De acordo com as autoridades, o casal levava uma vida de milionário, um apartamento de luxo no centro de Apucarana, avaliado em R$ 2 milhões, além de veículos, sendo um deles uma Land Rover, estimada no valor de R$ 300 mil.

Com o andamento das investigações, não se descarta que mais pessoas ainda podem ter mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, caso o crime seja comprovado, o casal irá responder por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e tráfico de drogas, a pena para esses crimes é de 01 à 11 anos de reclusão no regime fechado, caso seja réu primário.

Caso a vereadora tenha a prisão preventiva decretada pela Justiça, ela poderá ser automaticamente afastada do legislativo municipal, tentamos entrar em contato com a Câmara Municipal de Cambira, mas não objetivemos resposta.

 

Edição : Ferreira Jr

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!