Uma tentativa de invasão ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), situado em Curitiba, terminou com a prisão de um homem de 39 anos no início da manhã desta sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação começou na noite de quinta (25) após ele chegar armado ao local que sedia os prédios dos três poderes.
As autoridades apuraram que o criminoso queria entrar no edifício para chegar até a ex-esposa, que possui uma medida protetiva contra ele. Ela é servidora do tribunal, conforme a polícia.
Os militares foram mobilizados por volta das 19h de quinta-feira após serem acionados por seguranças do tribunal. O suspeito estava com um revólver calibre .32, com quatro balas. Não houve disparos no local.
A corporação precisou interditar algumas ruas que ficam nas imediações do TJ-PR para que as negociações pudessem ser feitas com segurança.
Durante toda a negociação, o homem ameaçava cometer suicídio, de acordo com a polícia. As negociações foram feitas fora do prédio do TJ. A família do suspeito estava no local acompanhando o trabalho, também de acordo com a Polícia Militar.
"A gente conseguiu apurar que ele separou há pouco tempo da esposa, ele teria vindo até aqui com uma arma de fogo. Houve uma primeira intervenção das equipes de segurança do próprio Tribunal de Justiça, constataram ele em posse de um revólver e acionaram as equipes da PM, que chegaram ao local de forma muito rápida."
A PM informou que o homem se entregou por volta de 5h30 da manhã desta sexta.
Após a rendição, ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo.