A segurança nas propriedades rurais foi tema de reunião no último dia 25 no Sindicato Rural Patronal de Apucarana. O encontro contou com a presença de produtores rurais e representantes da Patrulha Rural Comunitária, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e das prefeituras de Apucarana, Cambira e Califórnia.
Segundo o presidente do sindicato, Geraldo Maronezi, o objetivo da reunião foi discutir ações com a PM, produtores rurais e prefeituras para aumentar a segurança nas propriedades de Apucarana, Cambira e Califórnia, que fazem parte da base de atuação do sindicato
“Os casos de criminalidade voltaram a acontecer na região mais recentemente após um período de tranquilidade no começo do ano. E isso gera preocupação para todos. O nosso objetivo é discutir alternativas para reduzir a criminalidade junto com a PM, prefeitos e também com os produtores rurais”, diz Maronezi.
Ele destaca o trabalho desempenhado pela Patrulha Rural da PM, mas afirma que é necessário ampliar os investimentos. Além de Apucarana, Califórnia e Cambira, a Patrulha Rural Comunitária do 10º BPM é responsável pelo policiamento de mais nove municípios: Jandaia do Sul, Novo Itacolomi, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Rio Bom, Kaloré, Marumbi, São Pedro do Ivaí e Bom Sucesso.
Além do presidente Geraldo Maronezi, participaram da reunião o capitão Thiago Mendes, da PM; o vereador de Apucarana, Rodrigo Lievori, o Recife (MDB), o ex-presidente do sindicato, Claudomiro Rodrigues da Silva (Mirinho Moisés), além de representantes das prefeituras da base do sindicato e várias lideranças da área rural da região.