Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Em solidariedade à RS, Apucarana arrecada 5 toneladas de donativos
Novidades
Publicado em 08/05/2024

Apucarana, no norte do Paraná está mobilizada em ajudar as vítimas do desastre natural que assola o Rio Grande do Sul (RS). São dezenas pontos de arrecadação de doações na cidade. Somente o Corpo de Bombeiros arrecadou até a tarde desta terça-feira (7) mais de 5 toneladas de donativos que serão encaminhados ao estrado gaúcho na tarde desta quarta-feira (8). Assista o vídeo no fim do texto.

Entre as pessoas que doaram mantimentos está a esteticista Beatriz Farias Gonçalves. Natural de Teresópolis, Rio de Janeiro, ela decidiu ajudar pois já sentiu na pele o que as vítimas do desastre natural estão passando

“Minha irmã e eu resolvemos nos juntar. Sou de Teresópolis, Rio de Janeiro que também foi afetada por uma tragédia parecida de desastre natural, então sei na pele o que é passar por isso. Então unimos forças e estamos mobilizando outras campanhas com arrecadação de alimentos. Porque a gente não sabe o dia de amanhã”, afirma.

A influenciadora digital Giovana Gregório também participou da ação e levou produtos de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis e muita água até o quartel dos bombeiros. “A gente não pode deixar que a comoção e o horror de tudo paralisem a gente. Eu sei que é triste, mas nessa hora a gente não pode paralisar. Temos que agir e ajudar”, enfatiza.

O agricultor Alailson Antônio Delben procurou o Corpo de bombeiros para doar roupas. Entretanto, vestimentas estão sendo arrecadadas por outras instituições como Correios e Sesc. O agricultor conta que mobilizou sua comunidade e arrecadou muitas peças usadas e seminovas para doação.

“Sou da Caixa de São Pedro e arrecadamos muitas roupas para essas pessoas que estão precisando. Eu penso que poderia ser a gente, então precisamos ajudar”, afirma. A dona de casa Edimilce Penteado tem a mesma opinião e conclama à população a doar com o que puder. “Que todos possam colaborar. É tão simples e ajuda nossos irmãos que estão sofrendo tanto”, afirma.

A tenente Ana Paula Zanlorenzi, do Corpo de Bombeiros, explica que a campanha da Defesa Civil estadual não está arrecadando roupas pois está focada no recebimento de materiais de primeira necessidade como alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, justamente pela prioridade relatada por parte das pessoas que estão precisando. Outros órgãos e instituições estão recebendo roupas e calçados.

“A corporação está recebendo materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, absorvente, sabonetes, desinfetante, álcool, detergente, alimentos não perecíveis, garrafas de água e colchões”, frisa

Até as 16 horas desta terça-feira foram arrecadadas mais de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, 10 mil litros de água, 712 quilos de materiais para higiene e mais de uma tonelada de materiais para limpeza. As doações podem ser entregues no quartel do Copo de Bombeiros, na Rua Ponta Grossa, 1.949, centro da cidade, até o meio-dia desta quarta-feira (8).

 

Confira outros postos de arrecadação na cidade:

 

Sede 10º Batalhão de Polícia Militar - Avenida Governador Roberto da Silveira 4.521, Parque Industrial Zona Oeste, e também nos destacamentos dos municípios localizados na área do batalhão.

 

Agência dos Correios - Rua Ponta Grossa, 1.325. Telefone (43) 3422-1626. O funcionamento é até às 17 horas.

 

Casa da Indústria - Rua Padre Severino Cerutti, 249 sala 1, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Ginásio do Complexo Esportivo Lagoão – Rua Antônio Ostrenski, s/n – Vila Sao Carlos

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!