Militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), de Apucarana, norte do Paraná, realizaram a apreensão de diversas armas após vistoria em uma oficina de armamento irregular em Maringá. Durante a situação, que foi registrada no dia 3 de maio, também foram retidas munições, tambores de revólver e outros itens. Uma pessoa foi presa.
O local se tornou alvo da equipe, que atua no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da corporação, em cumprimento ao Plano Anual de Fiscalização. Os militares descobriram que a oficina não tem autorização para funcionamento (concedida pela Exército Brasileiro) nem armeiro credenciado pela Polícia Federal.
A maioria das armas encontradas não apresentava documentação ou comprovação de propriedade. O responsável pelo estabelecimento foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Maringá para as medidas cabíveis.
De acordo com as informações do 30º BIMec, foram apreendidas 60 armas, 41 tambores de revólver, mais de 650 munições, 1 supressor de ruído, insumos e material para recarga de munições.