A Central de Atendimento da Dengue, instalada no Ginásio de Esportes Lagoão, retomou nesta semana o atendimento diário, das 8 horas às 22 horas, em Apucarana (PR). Segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o serviço ficou interrompido apenas durante a realização do Programa Justiça no Bairro, de quinta-feira a sábado da semana passada.
“Nossas equipes de saúde continuam à disposição no Ginásio Lagoão para atender as pessoas com sintomas da dengue”, reforça o médico da AMS, Odarlone Orente. A Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, do Jardim América, que se tornou ponto de referência em casos desde o início da epidemia no município, também segue com o atendimento de 8 horas às 22 horas, bem como a UPA 24 horas.
Apucarana registrou mais dois óbitos decorrentes da dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última terça-feira (14). No Paraná, foram confirmados mais 27.627 casos da doença e 38 mortes.
De acordo com o boletim, uma das vítimas em Apucarana é uma jovem de 24 anos, com comorbidade (Anemia Falciforme + Insuf Renal Crônica). Ela faleceu em 19 de março. O outro óbito é de um idoso de 76 anos, com comorbidades (DPOC). Ele morreu em 30 de março. Com essas mortes, Apucarana já soma 16 mortes por causa da doença.