Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Saúde do Paraná despenca nas pesquisas, seria má administração da pasta ?
Novidades
Publicado em 24/05/2024

Depois da divulgação da Pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Quaest, o estado do Paraná ficou em alerta em relação à saúde pública do estado. Segundo o Instituto o ponto mais negativo do governo Ratinho Junior, foi a Secretaria de Saúde do Estado, (SESA), pasta esta comandada pelo Secretário e ex-prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, mais conhecido no meio político como Beto Preto.

A divulgação da pesquisa coloca uma "pulga" atrás da orelha dos eleitores de Apucarana, isso porque é notório e sabido de todos que o atual secretário de saúde tem por objetivo lançar e fazer campanha para prefeito de Apucarana nas eleições de 2024, seu primo e atual vice-prefeito da cidade Paulo Vital. O resultado da pesquisa começa a circular na Cidade Alta e os questionamentos começam a serem colocados em pauta nos arredores de grupos político do município.

Na realidade muitos apucaranenses já estavam indignados com com o ex-prefeito, pois o município aguardou por mais de 30 anos para ter novamente um representante na Câmara Federal em Brasília, e apostaram no nome do ex-alcaide, mas este virou literalmente as costas para seus eleitores, abandonando a "cadeira" em Brasília para continuar no cargo de Secretário de Saúde do Estado do governo Ratinho Junior. Essa decisão trouxe desconforto aos apucaranenses, pois haviam ótimos nomes para o ex-prefeito entregar a pasta e brigar frente a frente por mais recursos para o muncípio em todas as áreas.

Um outro fator agravante  contra Beto Preto, foi a endemia de dengue que assolou o estado do Paraná, principalmente a cidade de Apucarana, que liderou o ranking de pessoas afetadas pelo mosquito da dengue que levou um número significativo de mortes. Muitos comentários se espalharam pela cidade, após um video postado de uma entrevista do Secretário, jogando a culpa da endemia na administração atual, inclusive dizendo "se não tem capacidade" deixe a cadeira, como se a administração tivesse incubado o mosquito transmissor e soltado nos quatro cantos da cidade. Mesmo sabendo da calamidade que a cidade vinha sofrendo, quando saiu a vacina, ele deixou Apucarana de lado e liberou a vacina para Londrina e Foz do Iguaçu, cidades que estavam com número bem mais baixo da doença. Segundo foi comentado, o Secretário de Saúde disse que estava respeitando o Ministério da Saúde que trabalha com números, ora pois, os números que chegam no Ministério da Saúde são os mesmo que saem das autarquias municipais e caem no sistema da Secretaria do Estado de Saúde. E isso não aconteceu só em Apucarana, cidades vizinhas e do Vale do Ivai também sofreram com a falta de comprometimento do secretário em relação à dengue.

O resultado desta pesquisa com certeza vai andar na contra mão em relação ao apoio que o Secretário Beto Preto irtá dar ao futuro pré candidato à prefeito Paulo Vital. Existem comentários, que podem ser maldosos, diga-se de passagem, o Beto Preto poderá deixar o cargo da Secretaria de Estado de Saúde para disputar as eleições em Apucarana no Próximo dia 06 de outubro, algo difícil de acontecer, pois quem que deixaria uma pasta de um governo de estado sabendo que tem uma cadeira garantida na Câmara Federal, isso ocorrer, os planos são outros.

Para ter acesso à pesquisa, acesse o blogpoliticamente.com.br

Comentários
Comentário enviado com sucesso!