Duas pessoas morreram após queda de um avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu em uma área de mata fechada na noite de segunda-feira (3).
As vítimas foram identificadas como Geraldo Cláudio de Assis Lima, piloto, e Antônio Augusto Castro, passageiro. O bimotor partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis. Os destroços da aeronave foram localizados na madrugada desta terça-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Conforme a corporação, a aeronave decidiu descer no aeroporto de Joinville "por motivos desconhecidos", onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região de Guaruva.
Segundo informações, Antonio Carlos Castro, uma das vítimas, era empresário em Governador valadares (MG) e ex-diretor da empresa Odebrecht, onde foi funcionário de carreira.
O local em que o bimotor caiu é de dificíl acesso, é mata fechada, próximo à uma ribanceira, o que dificultou o socorro e o resgate das vitímas. A aeronave não tinha pouso previsto no aérodromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h00 de segunda-feira (3).