Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Beto Preto deixa Secretaria de Saúde e pode concorrer a prefeito, o que tem por trás nisso
Novidades
Publicado em 06/06/2024

O deputado federal e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), deixou nesta quarta-feira (05) o cargo de secretário de Saúde do Paraná. A saída dele do governo estadual foi antecipada pelo blog Curisco na Política, no TNOnlin.

O decreto de exoneração, a pedido, foi assinado na terça-feira (04) pelo governador Ratinho Junior (PSD) e publicado no Diário Oficial do Paraná. Com isso, Beto Preto fica apto a disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais de 6 de outubro em Apucarana.

Ele deixou o cargo nesta quarta-feira, no último dia de prazo de desincompatibilização dos secretários estaduais que pretendem concorrer em outubro.

Beto Preto reassume agora o mandato de deputado federal. Em manifestação nas redes sociais, ele falou sobre a sua saída do governo estadual. "Retorno ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do Estado do Paraná e dos municípios e, em especial da nossa querida Apucarana. Agradeço também ao governador Ratinho Junior, que confiou integralmente no nosso trabalho na Saúde e, sob sua orientação, vamos percorrer novos caminhos e desafios. Vamos em frente!", postou.

Em áudio enviado ao TNOnline, ele afirmou que a Secretaria de Saúde será assumida pelo então diretor-geral da pasta, César Neves. Ele fez um balanço da atuação no governo estadual. "Nosso trabalho é feito todos os dias, em todas as regiões do Estado, na porta aberta de um serviço de saúde tem a presença do governo do Estado do Paraná, do governo Ratinho Júnior. Então agradeço ao governador, me coloco à disposição também lá em Brasília, conforme a própria orientação do governador Ratinho Junior", disse.

Beto Preto também projetou o retorno ao Congresso. "Vou ficar em Brasília durante esse período, reassumindo as minhas funções como deputado federal eleito pelo Paraná, um dos mais votados do Estado, e também olhando para o nosso interior, para os municípios onde eu tive uma grande votação e, principalmente, para a nossa querida Apucarana, onde temos a nossa participação política bem ativa", disse.

Ele agradeceu aos servidores da secretaria. "Quero deixar aqui um abraço a todos, o meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e aos secretários municipais de saúde dos 399 municípios. É agradecer, agradecer, agradecer e pedir a Deus que a gente possa continuar juntos trabalhando pelo Paraná", finalizou.

As pessoas nas ruas perguntam : O que tem por trás disso tudo ?

Respostas são diversas, mas é unânime de que Beto Preto não quer perder o foco político na cidade de Apucarana, seu pré-candidato preferido é sim seu primo Paulo Vital, mas sabe que Paulo Vital não decola sozinho, por falta de punho político, falta de serviços prestados à cidade, rachou com o atual prefeito, mesmo sendo vice. A estragégia de Beto Preto é, disputar as eleições, tentar se eleger, assumir e passar o cargo em definitivo à Paulo Vital, com isso ele retornaria à Secretaria de Saúde do Estado ou assume de vez a cadeira em Brasilia, aliás, lugar aonde ele deveria estar, pois "sua" cidade o elegeu, e ele deu as costas aos eleitores. O que tem por trás deste prédio público que tem grupo que não quer largar ? O que Beto Preto esquece é que este pleito, tem outros nomes fortes que vem mais forte para disputa como Rodolfo Mota e Recife, nomes que estão sendo cogitados para assumirem o executivo municipal. O eleitor apucaranense, está ciente, e preparado para as respostas à aqueles que fazem da política local, uma redoma de vidro para defender seus próprios interesses.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!