O bebê de 1 ano e seis meses que foi atropelado por uma motocicleta e morreu neste domingo (16), no Residencial Fariz Gebrim, em Apucarana (PR), foi identificado como Claudemar Gael Rodrigues. O menino tinha uma irmã gêmea. Conforme apurações do TNOnline junto a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), na manhã desta segunda-feira (17) ainda não havia informações sobre velório e sepultamento.
O grave acidente aconteceu quando um motociclista de 22 anos se distraiu com um grupo de jovens que andava a cavalo e acabou atropelando o bebê, que estava na rua brincando de carrinho. Populares levaram o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionada para realizar a transferência para o Hospital da Providência.
Claudemar Gael estava em estado grave e, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O motociclista fugiu do local do acidente por uma trilha em meio a uma área de vegetação. Ele foi encontrado escondido em uma residência, bastante ferido, após ter sido espancado por moradores do bairro. A moto que ele pilotava estava irregular e, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CHN), testemunhas relataram que o suspeito teria passado acelerando a motocicleta e "cortando giro" para assustar os animais