Um homem, de 27 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de abordagem, na madrugada desta sexta-feira (16), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O confronto aconteceu após o irmão do suspeito confessar que ele também havia participado do furto de um carro, segundo a PM.
O sargento Maicon, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), afirmou à Banda B que o veículo foi furtado no bairro Umbará. Logo após o crime, o proprietário denunciou o crime à polícia e revelou que o veículo Volkswagen Gol possuía rastreador.
“Iniciaram-se diligências para verificar por onde o veículo havia passado. Viaturas da Rone chegaram ao local e abordaram um suspeito. Ele tinha vários pertences oriundos de furtos. Foi localizado também um Fiat Pálio. Após a prisão, ele confessou que outro homem [o próprio irmão] havia levado o veículo [Gol] e repassou o endereço”, disse o sargento Maicon.
A PM foi até o endereço repassado pelo irmão do segundo suspeito, na Vila Corbélia, e encontraram outro automóvel: um Renault Clio. “Na revista do veículo, foram localizadas as rodas e a bateria do Gol”, disse Maicon.
Ao tentar abordar o segundo suspeito, contudo, os policiais teriam sido “recebidos a tiros”. “Elemento de alta periculosidade que não quis se entregar e não acatou a voz de abordagem. Houve o confronto e ele foi atingido pelo disparo”, concluiu o sargento.
Segundo a PM, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro ao suspeito, mas ele morreu no local.
A PM não informou, contudo, se o veículo Gol foi localizado.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.