Após sete anos, a canadense Talli Osborne, 44, pode dirigir um carro modificado de US$ 100 mil. Osborne nasceu sem os braços e com as pernas encurtadas.
Talli Osborne, 44, precisou de sete anos para finalmente poder dirigir um carro que comportasse todas suas necessidades. Nascida sem os braços e com as pernas curtas, Osborne dirige agora um Mini Cooper de quase US$ 100 mil.
Em entrevista ao CBC ela compartilhou sobre sua jornada. "Se você realmente deseja alcançar algo, você pode fazer isso, não importa qual seja o obstáculo", declarou Osborne.
Ela comprou o carro usado e não tinha o dinheiro para fazer as modificações. Isso tudo aconteceu em meio à pandemia de COVID-19. Ao contrário do que sugeriu sua mãe, Osborne continuou pagando pelo carro.
Após receber uma ligação do Programa de Amputados Infantis do War Amps, ela conseguiu apoio financeiro para arcar com os custos das modificações. "Quase chorei", contou ela.
O carro é equipado com um volante adaptado de cinco polegadas, pedais estendidos e uma tela sensível ao toque para a troca de marca e sinais de direção.
Osborne precisou também conseguir sua carteira de motorista, que ela diz ter sido mais difícil por conta do preconceito das pessoas. "Eu nasci assim, e nada vai mudar. Foi meio degradante para mim, porque eu não estou doente. Parecia tão repugnante", desabafou.
Ela agora está ansiosa para visitar os amigos na Califórnia. "Isso é algo muito positivo na direção certa para um nível de independência e liberdade que muitas pessoas com deficiência não têm a chance de experimentar", disse sua irmã mais nova, Mir.