Um caso de ataque animal mobilizou a Polícia Militar (PM) de Jandaia do Sul na noite desta quarta-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência, uma cadela da raça Pitbull invadiu uma residência localizada no centro da cidade e atacou o cachorro de estimação de uma idosa de 60 anos. A filha dela, de 30, foi até a sede da polícia após o dono do Pitbull ameaçar a mãe dela com uma faca.
Conforme relato das vítimas, a idosa teria entrado dentro de casa e esquecido o portão da residência aberto. Com isso, a Pitbull invadiu o quintal e atacou um cão sem raça definida. Mãe e filha teriam começado a gritar, para tentar afastar o animal invasor, quando o dono dele chegou para retirá-lo do local. Acontece que o homem estava com uma faca e fez ameaças, dizendo: "prende essa cachorra senão eu vou matar ela". Após conter a Pitbull, ele fugiu
Ainda conforme o relatório da PM, já aconteceram outras situações em que o homem teria deixado a Pitbull solta e ela teria atacado o cão da vítima. Conforme a mulher, o "vira-lata" até mesmo precisou passar por atendimento veterinário e, desde então, o suspeito vem ameaçando e provocando as vítimas. Os policiais fizeram as orientações necessárias.