Um empresário e servidor público de Apucarana (PR) foi agredido no início da tarde desta terça-feira (3) após tentar impedir que alguns homens colocassem fogo em um terreno baldio, no centro da cidade. A vítima contou que os suspeitos iriam incendiar um local vazio que fica em frente a sua empresa, na Rua Doutor Oswaldo Cruz.
O caso aconteceu por volta das 12h50, quando o empresário resolver intervir na tentativa de incêndio. Ele foi até o terreno baldio e pediu para que os homens não colocassem fogo. Uma discussão teve início e os suspeitos bateram na vítima com chutes e socos, além de terem enforcado o apucaranense.
Conforme a Polícia Militar (PM), que atendeu o caso, o empresário apresentava ferimentos no rosto e corpo. Ele também teve danos causados em seu celular e relógio. Os homens, além da agressão, teriam ameaçado a vítima, dizendo que se caso registrasse um boletim de ocorrência, "iriam mostrar com quem ele estava se dando".
A intervenção do empresário e servidor público, foi simplesmente para alertar sobre as queimadas desnecessárias, no qual vem causando muito transtornos respiratórios à população de Apucarana, aja visto que o clima está muito seco e a população vem sofrendo, principalmente crianças e idosos, depois este mesmo agressor pode vir a público questionar o congestionamento no UPA e nos hospitais da cidade. Vale lembrar que o agressor também é um empresário na cidade e deveria dar exemplo, segundo informações as agressões partiu do empresario e de seu filho.
Um boletim de ocorrência por agressão física foi registrado pela policia militar para providências cabíveis, um fato lamentável envolvendo dois empresários de Apucarana. Nós da Rádio/Tv Apucarana, como nota de utilidade pública, pedimos encarecidamente à população para que não coloquem fogo em terrenos baldios, colaborem com o Corpo de Bombeiros da cidade, que vem recebendo várias denúncias de focos de incêndio no município.
REDAÇÃO: Rádio/Tv Apucarana
EDIÇÃO: Ferreira Junior