Agora, depois de muitos anos, Apucarana vai ter um NOVO VELHO HOSPITAL. É o hospital que veio graças a verba do Japão, do prestigio do doutor Randas Vilela Batista. Construído no terreno cedido pela ACEA, vai ser inaugurado agora, no final desse mês. No dia 23 de setembro será inaugurado, às vésperas da eleição municipal, depois de muitos anos, Apucarana vai ter um novo hospital. É o hospital que veio de verba não oriunda do poder público, graças ao doutor Randas Vilela Batista, construído no terreno cedido pela ACEA. Vai ser inaugurado agora, no final desse mês, com isso acaba novela, será inaugurado. Esse hospital está pronto desde 2012.
Infelizmente, na época, esse hospital não teve o alvará de funcionamento do município, porque havia uns detalhes e um grande problema político. O petista, ex-prefeito, Beto Preto, na época não deu o alvará para funcionamento desse hospital, que foi construído com recursos oriundos do Japão, através do doutor Randas. Era denominado na época o Hospital do Coração. Não pôde funcionar nem como ambulatório, referente a exames do coração. Sabemos que na época tinha um equipamento “top” de última geração, mas, no entanto, por problema político, devido ter sido construído na findar da administração do ex-vigário Valter Pegorer, o prefeito petista, então, Beto Preto, não concedeu o alvará de funcionamento. Atualmente, à véspera da eleição, dia 23 desse mês de setembro, às vésperas da eleição, vai ser inaugurado com banda política e tudo. Esse hospital está pronto desde 2012, agora na inauguração promete a presença de vários políticos sumidos e candidatos, inclusive a presença do primo e do ex-petista. Promete-se que muitos que comparecerão nessa solenidade vão passar óleo de peroba.
Desejamos sucesso a renomada Fundação Vilela Batista, Instituto Santa Clara, que serão a mantenedora desse grande novo e velho hospital, que por certo preenchera uma lacuna hospitalar em nossa região.