Junior da Femac recebe visita do diretor da Fomento Paraná
O prefeito Junior da Femac recebeu nesta terça-feira (24/09) a visita de Mounir Chaowiche, atual diretor de operações do setor público da Fomento Paraná. Durante o encontro, realizado na Sala das Cerejeiras, foi reforçada a parceria especialmente na liberação de crédito para empreendedores locais, além de recursos para obras de infraestrutura e pavimentação.
O prefeito Junior da Femac destacou a trajetória profissional de Mounir Chaowiche, que fez carreira na Caixa Econômica Federal (1981 – 2004). Posteriormente, presidiu a COHAB (2005 – 2009), COHAPAR (2011 – 2014) e a Sanepar (2015 – 2018). “O Mounir atuou em tantos momentos do Paraná, firmando parcerias que foram muito importantes para Apucarana”, salienta Junior da Femac.
O prefeito destacou a capacidade de gestão de Mounir Chaowiche, ao longo da sua trajetória nos diversos órgãos em que atuou. “O Mounir é uma daquelas raras pessoas que consegue aliar com maestria a questão técnica, articulação política e a capacidade de diálogo”, enaltece Junior da Femac, que apresentou números da educação, saúde, meio ambiente e empreendedorismo que colocam Apucarana na posição de liderança no estado do Paraná.
O prefeito lembrou que Apucarana nos últimos anos alcançou posição de destaque no apoio a pequenos empreendedores, conquistando o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae/PR, no ano passado, na categoria cidades entre 100 mil e 200 mil habitantes. “A visita reforça ainda mais a parceria com a Fomento Paraná, especialmente na liberação de crédito para os pequenos empreendedores locais”, assinala Junior da Femac, que esteve acompanhado durante o encontro de Edison Estrope, secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, e pela agente de crédito Edi Arcas Aquino.
Mounir parabenizou a administração de Junior da Femac, especialmente pelo desempenho da equipe na liberação do crédito e por todo o trabalho direcionado ao Microeemprendedor Individual (MEI), feito através da Sala do Empreendedor. “Às vezes é feito um grande esforço para trazer grandes empresas, mas fomentar e prestigiar o empreendedor local representa muitas indústrias”, avalia.
Mounir Chaowiche – que esteve acompanhado de Claudio Pacheco, assessor de operações da Fomento Paraná - afirma também que, pela boa gestão das obras executadas, o Município se credencia a receber recursos para as áreas de infraestrutura e pavimentação. “Apucarana tem capacidade de crédito e estamos nos colocando à disposição para atender as necessidades da cidade”, reitera Chaowiche.