Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Seis são presos por torturar e matar idoso, crime motivado por um suposto abuso de uma criança de 10 anos
Novidades
Publicado em 27/09/2024

Suspeitos disseram á polícia que praticaram o crime porque um homem de 64 anos teria abusado de crianças de 10 anos. Ele foi torturado por 5 dias. A polícia de Apucarana Paraná, prendeu 6 pessoas, 3 homens e 3 mulheres suspeitos de envolvimento na morte do idoso José Vanderlei Solito, 68 anos, dono de um bar e morador da área central de Astorga Paraná.

O corpo do homem, encontrado parcialmente enterrado com os pés e mãos arrancados, em 12 de agosto, no Jardim Colonial 2, em Apucarana, o idoso foi torturado por pelo menos 5 dias antes de ser morto. O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, SDP, André Garcia, considera-se a polícia coletiva sobre o caso no Jardim essa quinta-feira, dia 26.

Segundo André Garcia, o crime foi motivado por conta de um suposto abuso sexual praticado pelo idoso contra uma criança de 10 anos, que seria filha de um integrante do 1º Comando da capital do PCC, com a ação criminosa presente em todo o país e também na região. O delegado informou que o homem foi raptado na casa dele.Ele morava na área central de Astorga e indivíduos armados invadiram a residência.

Colocaram-no no interior do veículo e depois levaram o senhor, A investigação foi iniciada pela polícia de Astorga. Dois veículos foram utilizados Segundo registro das câmeras de monitoramento. O primeiro veículo era do morador de Estorga e o segundo de Tupã, São Paulo. O Voyage foi encontrado em Astorga e o proprietário foi identificado, enquanto o Siena foi encontrado em Bucarana.

O idoso foi acusado de ter abusado sexualmente uma criança de 10 anos, dias antes de ser raptado. Essa criança é filha de um dos integrante do PCC. Por conta disso, a organização criminosa, e isso acontecendo nos autos, teria decretado que esse idoso teria sido torturado e morto. Diz-se. Segundo o delegado, pelo menos oito bandidos invadiram a casa dele e levaram o idoso,Esse idoso passou dias sendo torturado, até que, por fim, os líderes do PCC da região, dito isso por conta do inquérito policial, tiveram definitivamente decretado a morte.

Laudo indica que a morte se deu decorrente de traumatismo craniano. Pois ele foi golpeado na cabeça, depois foi enterrado no fundo do Jardim Colonial. O mandante e executores foram indiciados. A ordem foi partir da vó da menina que é do PCC. Alguns foram interrogados e já confessaram o crime. A investigação continua hoje nisso. A prisão concedida pelo judiciário é temporária, mas a intenção é solicitar a prisão para os envolvidos.

Já há elementos para isso. O delegado diz não saber o local exato onde o senhor foi torturado. Mas diz a hipótese é que tenha sido na zona rural de Apucarana. Desses seis presos, quatro seriam do PCC. Segundo André Garcia, incluindo a avó e a mãe da criança. O delegado afirma que o crime ocorreu em Apucarana porque os líderes regionais PCC seriam da cidade. André Garcia afirmou que o crime não ocorreu por conta da violência sexual da criança. Eles não sentiram piedade da criança.

a situação da criança, em que se pese ser um fato lamentável, explicou. O abuso feliz ficou mantido pelo idoso quando a criança entrou na casa dele após pedir um copo d'água.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!