Um homem de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (2), no Distrito Federal, acusado de estupro de vulnerável. O crime aconteceu em 2020, quando o agressor participava de um churrasco na casa de um amigo e aproveitou o evento para abusar sexualmente da filha dele. A vítima tinha 13 anos à época.
O churrasco acontecia no quintal de uma residência localizada na região do Itapoã. No entanto, por diversas vezes, o acusado entrou no imóvel para usar o banheiro. Em um desses momentos, o agressor se aproveitou da distração dos convidados, agarrou a vítima, levou a garota para o banheiro e a estuprou.
A menina, que era filha do dono da casa, foi encontrada no chão, em um canto, chorando desesperadamente. Assim que a criança contou sobre o ocorrido, o estuprador fugiu do local e nunca mais foi visto.
O homem foi condenado a 8 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele foi preso nesta quarta-feira por integrantes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado.