O incêndio aconteceu na madrugada de segunda-feira (28) e não foi notado por nenhuma pessoa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se extinguiram sozinhas. Conforme nota da Secretária Municipal de Educação, a destruição na sala foi constatada apenas no período da manhã.
"A diretora Silvana Ciola Festi informa que o vigilante da manhã, que faz a segurança diurna da unidade, ao fazer a ronda interna, constatou que uma sala de aula, a do 5° ano, estava com danos causados por fogo", diz o comunicado. Na segunda, a instituição que atende em período integral não teve aulas devido ao Dia do Servidor Público.
Ainda conforme Silvana, "aparentemente foi um curto circuito em uma sala de aula. O fogo se alastrou e destruiu essa sala". As chamas não se alastraram pelas dependências da escola municipal e não houve danos em outros locais. No entanto, a diretora detalha que "a fuligem se espalhou pela escola toda. Agora, é necessário fazer uma limpeza geral e averiguação na parte elétrica".
Os bombeiros foram acionados, mas não precisaram atuar no combate ao incêndio. Conforme apurações do TNOnline junto ao Corpo de Bombeiros de Rolândia a corporação apenas fez uma verificação dos danos. Nesta terça-feira, engenheiros elétricos da Prefeitura Municipal estarão na escola para investigar o caso.