Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b3aca10a03d418d625a8a60b256f3ab2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
Exército investiga sumiço de nove armas; operações são realizadas
Novidades
Publicado em 18/11/2024

Os celulares dos militares que estavam de guarda foram apreendidos no processo de investigação

O sumiço de nove armas no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel, no oeste do Paraná, está sendo investigado. Tratam-se de 9 pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem a Reserva de Armamento do Batalhão.

De acordo com as informações do comando da 15ª brigada de Infantaria Mecanizada, o crime foi notado pelos militares por volta das 13h50 desse domingo (17). Por conta disso, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido e os militares da guarnição foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas.

Até o momento, não há detalhes sobre quando o furto das armas ocorreu. Como parte das medidas de investigação, os celulares dos militares que estavam de guarda foram apreendidos. Esta ação gerou preocupação entre os familiares, os quais perderam a comunicação com os filhos e entraram em contato com a equipe de reportagem da CGN, solicitando informações sobre um suposto ‘aquartelamento militar’.

Em resposta, o comando do Exército esclareceu que “os militares estão em prontidão, sendo utilizados nas diversas operações em curso. Não existe nenhum tipo de restrição com relação à comunicação de militares com seus familiares, apenas, neste momento, esta deverá ser realizada por outros canais. Até o momento não tem qualquer tipo de sanção disciplinar relacionada a este caso.”

Foi informado ainda que todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em operação para a recuperação do armamento desaparecido da reserva do 33º BIMec por tempo indeterminado. Os celulares foram recolhidos para uma investigação dos fatos. O dia exato do fato ainda está sendo apurado, por meio do Inquérito Policial Militar que foi instaurado.

FONTE: TnOnline

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!