Matheus Watanabe Camacho teve morte cerebral confirmada na terça-feira e órgãos foram doados
Matheus Watanabe Camacho, de 23 anos, está sendo velado na Capela Mortuária Central de Apucarana (PR) desde a noite desta quarta-feira (27). De acordo com informações da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o jovem será sepultado na tarde desta quinta-feira (28), às 14 horas, no Cemitério Municipal Cristo Rei.
O rapaz foi vítima de acidente de trânsito na última sexta-feira (22), na Avenida Minas Gerais, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. Ele estava internado no Hospital da Providência desde então e teve a morte cerebral confirmada na tarde de terça-feira (26), quando a família autorizou a doação de órgãos.
O pai do jovem, Emerson Camacho, afirma que a morte do filho não foi em vão. Foram doados coração, fígado, rins, córneas e baço. "Matheus era um menino alegre e muito trabalhador. E é essa a lembrança que sempre vou ter do meu filho, o sorriso dele. E tenho certeza que ele vai trazer esperança para muitas pessoas que aguardam na fila de espera por um órgão", diz.
Na ocasião do acidente, Matheus estava em uma motocicleta que foi atingida por um carro. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi arremessado por vários metros. O condutor do veículo estava acompanhado por outras duas pessoas e todos fugiram sem prestar socorro à vítima. A Polícia Civil tenta identificar o motorista.
FONTE: TnOnline