Furacão faz confronto direto contra o rebaixamento e pode se garantir na competição continenal
O Athletico faz um jogo decisivo com o Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca um confronto direto para o Furacão se livrar de qualquer risco de rebaixamento, além de ter a chance de garantir um lugar na Sul-Americana 2025 de forma antecipada.
Atualmente o Athletico tem 42 pontos, quatro acima do Z4, e é o 14º, dentro da zona de classificação à Sul-Americana. Do outro lado, o Bragantino é o 18º, com 38 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Segundo projeções feitas por Bruno Imaizumi, com dados do Espião Estatístico, o Furacão tem 96% de chances de se garantir na Série A e 66,88% de chances de se classificar à competição continental.
Se vencer o Bragantino, o Furacão já garante a permanência na Série A. Se empatar, terá que torcer para o Criciúma não ganhe do Flamengo na rodada. Em caso de derrota, o Rubro-Negro vai para a última rodada ainda com risco de rebaixamento, podendo ficar apenas um ponto acima do Z4.
Para se classificar à Sul-Americana de forma antecipada, o Athletico precisa ganhar do Bragantino e ainda contar com derrota do Juventude para o São Paulo e que o Fluminense não vença o Cuiabá.
– A gente encara cada jogo como uma decisão, como sempre fizemos nesse clube, como sempre se fez. Obviamente é muito importante para a temporada que vem que o Athletico dispute competições internacionais. Nos últimos anos o clube se acostumou, os torcedores e os jogadores gostam, é isso que alimentamos também, um gosto de competir o tempo inteiro. A classificação será muito importante para todos nós – disse o técnico Lucho González
O Furacão encara o Bragantino, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro - o ge acompanha em Tempo Real. Na última rodada, o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em local a definir.
FONTE: ge.globo.com