Após quase 14 anos fechado, coincidentemente o Hospital do Coração foi reinaugurado no final do mês de setembro, às vésperas das eleições 2024.
Segundo o advogado Luiz Carlos Leitão, que aliás foi candidato à vice-prefeito em Apucarana que tinha como candidato à prefeito Paulo Vital do (PL) que era apoiado pelo deputado federal ou Secretário da Saúde do Estado do Paraná, Pelo Governador ratinho Junior e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que por sinal não compareceram na cidade para prestar solidariedade ao candidato Paulo Vital, mas estiveram em Jandaia do Sul e Arapongas.
Pois bem, segundo Leitão, ele diz que foi procurado pelo deputado federal Beto Preto (PSD), que na época era Secretário da Saúde do Estado, para que viabilizasse uma conversa com o Sr. Randas Vilela Batista, por conta da boa relação que ele tinha com o médico. Randas Batista Vilela sempre teve o sonho de ver o Hospital Funcionando e funcionou por de forma ambulatorial por oito meses, pois o mesmo deputado federal na época prefeito eleito por Apucarana, Beto Preto, caçou o alvará , fechando as portas do hospital por irregularidades, sendo assim um sonho que virou pesadelo para o médico Randas e desprezo total para a população de Apucarana.
Com a aproximação das eleições dea 06 de outubro, no dia 24 de setembro de 2024 foi reinaugurado o Hospital do Coração, que hoje leva o nome de Hospital Torão Tokuda, uma estratégia para o deputado federal Beto Preto angariar votos para seu candidato à prefeitura Paulo Vital, uma estratégia que virou doce azedo nas urnas de 06 de outubro com 4.917 dos votos válidos.
Investigando esta semana, obtive informações que o hospital ainda está funcionando de forma irregular, pois a Prefeitura Municipal ainda não liberou o Alvará de Funcionamento por falta de documentação, não muito contente, quis saber como estava o fluxo de pacientes e fui até o hospital e me deparei com apenas meia dúzia de funcionários e sem nenhum paciente a ser atendido, fica a pergunta : Como pode usar chapéu alheio para favorecimento próprio ? Ficou claro que a população não acreditava mais em enganações e mentiras, ficou claro que a população estava com o pé atrás, após tantas falácias e falácias, no mesmo instante passei em frente ao Upa e lá sim pude observar várias pessoas sendo atendidas. Fica mais uma pergunta: Em 2026 que está próximo, qual será a próxima proeza, marmelada na hora da morte, mata, ditado certo.
Rádio/TV Apucarana
Edição: Ferreira Junior