Faltando quatro dias para a diplomação dos candidatos eleitos e reeleitos do legislativo apucaranense, com um novo fato atual, uma deleção espontânea de uma das candidatas “laranja” do partido Podemos, vai mudar alguma coisa?
Segundo informações de fonte fidedigna, esta ex-candidata a vereança, ouvida na última sexta-feira dia (13), pelo Ministério Público Eleitoral, da Comarca de Apucarana. No ato lavrado, realmente afirmou que não fez campanha, mesmo com seu nome registrado e homologado pela Justiça Eleitoral. Segundo ela depoente, não tinha conhecimento da responsabilidade de seu ato, foi induzida a erro, ela também relatou que veio a verba do partido e repassou para um terceiro a pedido, que para maquiar sua candidatura, pediu para que três de seus familiares, depositassem votos em seu nome.
Sendo assim, acreditando na nossa Justiça, o quadro pode mudar, tem que mudar se a veracidade dos fatos forem comprovados, fica a expectativa após este ato jurídico, quem sai? Quem entra...ou fica a mesma coisa, o que nos resta é aguardar a decisão da Justiça Eleitoral.
Ferreira Junior
Pela Rádio/TV Apucarana e Jornal Apucarana.