Outra pessoa foi presa com arma de fogo
São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, prendeu entre os dias 13 e 14/12, em ações distintas, três pessoas tentando embarcar com itens ilícitos em voos para Portugal e França, além do estado do Ceará.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio dos aparelhos de scanner corporal e raio-x, prenderam em ações distintas duas brasileiras transportando cocaína em volumes fixados aos seus corpos. Com a passageira que pretendia embarcar para Portugal, foram encontrados mais de um quilo de cocaína dentro de 125 cápsulas. Com a outra suspeita, 2 kg da mesma droga estavam ocultos em volumes contidos numa espécie de cinta, que a mulher usava.
Em mais uma ação, por meio da fiscalização indireta com o auxílio do aparelho de raio-x, foi encontrada numa mala despachada, para voo com destino ao Ceará, uma arma de fogo. O proprietário da bagagem foi localizado e preso, em razão de não possuir a documentação necessária para o porte e transporte da arma.
Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelos crimes dos quais foram acusados.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Tel: (11) 2445-2212