Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/5e66d120192be59c7b0b68d0e751ecd1.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/da9d410ffface9bc076d46665d5c16e3.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/76ef1e0e703124166e4933e66ae6381e.png
Mbappé volta a palco de atuação histórica em busca de afirmação no Real Madrid
Esporte
Publicado em 18/12/2024

Atacante francês fez três gols na final da Copa do Mundo 2022 no Lusail Stadium, onde entra em campo às 14h desta quarta, na final do Intercontinental, para tentar recuperar a confiança pelo time espanhol

 

Mbappé entra em campo nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), para se reencontrar com o Lusail, no Catar. O estádio foi palco de uma das atuações mais memoráveis da carreira do atacante, na final da Copa do Mundo 2022. Agora, em Real Madrid x Pachuca, na decisão da Copa Intercontinental, o camisa 9 tem a chance escrever um novo capítulo naquele gramado e ainda se reafirmar após um período de altos e baixos. O ge acompanha o confronto ao vivo no Tempo real.

O momento da carreira de Kylian Mbappé era bem diferente na última vez em que ele esteve no Lusail. O atacante era o grande astro do Paris Saint-Germain e da seleção da França, que disputaria o troféu da Copa do Mundo com os argentinos. Na época com 23 anos, ele chegava na decisão como artilheiro do torneio, empatado em cinco gols com o adversário Messi.

Aliás, vale lembrar que aquela seria a segunda final seguida dos franceses (e do jogador) no torneio mundial. Já que em 2018 a França venceu a Croácia e se tornou campeã com um gol de Mbappé, que também tinha marcado outras três vezes naquela edição.

Mbappé teve uma atuação de gala contra a Argentina. Empatou o jogo duas vezes, com três gols marcados, e garantiu que a partida fosse para os pênaltis, com o placar de 3 a 3. Entretanto, o final não foi o ideal para ele - os argentinos ficaram com a taça. Kylian levou a Chuteira de Ouro e artilharia por ter balançado as redes oito vezes.

 

 

Em 2024, a história é outra. Desde julho, Mbappé defende o Real Madrid, clube que ele mesmo assumiu ser a equipe dos sonhos e com quem tinha uma história longa de mútuo interesse. Logo no primeiro jogo com a camisa espanhola, o atacante ergueu o primeiro troféu e com gol na decisão da Supercopa da Uefa.

Mas, desde então, o desempenho foi abaixo do que era esperado pelo tamanho da contratação. Mbappé fez 12 gols em 24 jogos, é o artilheiro do time, mas ainda não conseguiu mostrar todo futebol que apareceu no PSG e na França.

O atacante teve períodos de secas sem balançar as redes, atuações apagadas e coleciona quatro pênaltis perdidos. Como para nas derrotas para o Athletic Bilbao na LaLiga e para o Liverpool na Champions League. A imprensa não perdoou: o "Marca" chegou a dizer que Mbappé "ainda não está à altura" do Real Madrid, enquanto o "Sport" classificou como "desastre".

— Mau resultado. Um grande erro em um jogo em que cada detalhe conta. Assumo toda a responsabilidade. É um momento difícil, mas é o melhor momento para mudar essa situação e mostrar quem eu sou — comentou Mbappé no Instagram, depois do resultado contra o Bilbao.

 

 

Depois do revés para o Bilbao, Mbappé participou de duas vitórias seguidas com o Real Madrid e marcou um gol em cada - um gole de ânimo para o momento. Entretanto, mais recente delas, contra a Atalanta pela Champions League, o atacante vinha sendo destaque, com boas criações de jogadas, mas pediu para ser substituído aos 34 minutos.

O clube detectou uma lesão na coxa esquerda, e a imprensa espanhola falava de pelo menos 10 dias foras dos gramados. O francês surpreendeu a todos ao ser relacionado para a final contra o Al Ahly na segunda-feira e viajar com a equipe para o Catar.

Segundo a apuração do "Marca", na manhã desta terça-feira, Mbappé comunicou tanto aos médicos quanto à equipe de Carlo Ancelotti que está completamente recuperado.

O Real Madrid é o maior vencedor do Mundiais de Clubes da Fifa e vai me busca do nono título. A grande final da Copa Intercontinental contra o Pachuca será nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). A Globo transmite o confronto, e o ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real.

 

 

Fonte: ge.globo.com

Edição: Gleice Santos - Diego Marques

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!