A CBF estendeu uma foto do craque do Real Madrid em homenagem após ele ser escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA
O ano de Vini Jr. foi espetacular, sendo escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA. Em homenagem, a CBF decidiu estender uma grande faixa na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O painel na fachada traz uma foto de Vinícius Júnior com a camisa da seleção brasileira e o prêmio ‘The Best’, da FIFA, além da frase: “O melhor do mundo é nosso”. O camisa 7 do Real Madrid quebrou um jejum de prêmios de melhor do mundo para o Brasil que vinha desde 2007, com a vitória de Kaká, e se juntou a Ronaldo (três prêmios), Ronaldinho Gaúcho (dois prêmios), Rivaldo e Romário.
Com 23 gols e 11 assistências na temporada 2023/24, Vinícius Júnior conquistou junto ao Real Madrid o título da Liga dos Campeões da Europa, sendo escolhido o melhor jogador da competição, além de marcar gol na decisão. O craque também foi eleito o melhor do Intercontinental e da La Liga (Campeonato Espanhol).
No último dia 17 de dezembro, Vini também foi escolhido pela FIFA como o melhor jogador da temporada 2023/24, em evento ocorrido no Catar. No dia seguinte, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, que valeu ao Real Madrid a conquista da Copa Intercontinental.
Dez dias depois, Vinícius Júnior foi novamente coroado como o melhor jogador do mundo, dessa vez pela Globe Soccer Awards, em evento ocorrido em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
No total, o brasileiro terminará 2024 com cinco eleições de melhor jogador por suas atuações pelo Real Madrid e seleção brasileira. A única decepção ficou pela Bola de Ouro, premiação entregue pela revista France Football a Rodri, meia do Manchester City, em evento que marcou o boicote do clube merengue.
Na temporada 2024/25, Vinícius Júnior segue fazendo a diferença no Real Madrid, mesmo com o clube merengue em má fase. Nas 21 partidas que realizou, Vini balançou as redes 14 vezes e deu sete assistências.
Não é só dentro de campo que Vinícius Júnior faz a diferença. O brasileiro, alvo constante de injúrias raciais na Espanha, tem buscado dar mais visibilidade a jovens negros, se tornando um grande nome na luta antirracista não só na Espanha, como em todo mundo, sendo reconhecido até mesmo pela ONU (Organizações das Nações Unidas).
Fonte: Portal Leo Dias
Edição: Gleice Santos