Segundo avó, Rottweiler não havia demonstrado agressividade e, em outras situações, chegou a brincar com as crianças que vivem na casa. Menino passou por cirurgia e está internado.
Um menino de um ano de idade ficou gravemente ferido depois que foi atacado por um cachorro da raça Rottweiler na manhã desta terça-feira (14) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a avó, Maria Lucineia Lima dos Anjos, o cachorro foi doado para a família há cerca de 15 dias, não havia demonstrado agressividade e, em outras situações, chegou a brincar com as crianças que vivem na casa.
De acordo com ela, no momento do ataque, a família estava do lado de fora de casa, separando materiais recicláveis, enquanto o menino estava no interior da residência. A família ouviu um choro e viu que o cão estava arrastando a criança para fora da casa.
Em seguida, os familiares jogaram garrafas no animal, que soltou a criança.
O menino foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), onde passou por uma cirurgia e está internado.
Expectativa de reencontro
A expectativa da avó é que logo o menino possa estar reunido com a família.
"Minha esperança é que ele volte bem para casa, que ele se recupere bem", diz.
Depois do ataque, a família não conseguiu retornar para casa, porque o cachorro continua agressivo e não deixa ninguém se aproximar, conforme Maria Lucineia.
Rádio Apucarana / Jornal De Apucarana