A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, nesta quinta-feira (16), cinco armas de fogo e diversas munições durante uma ação realizada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
As diligências investigativas tiveram início após a PCPR receber informações anônimas de que no fim de semana o investigado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em sua residência, sendo que as testemunhas relataram que os disparos eram efetuados com frequência no local.
Conforme o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, foi apurado também que os disparos realizados pelo homem teriam supostamente atingido um cavalo, pois o animal estava ferido e de acordo com o ferimento havia indícios de que um dos projéteis tê-lo atingido.
Devido à gravidade da situação, uma vez que estava colocando em risco a vida dos vizinhos, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência.
"Quando do cumprimento do mandado o investigado apresentou alegou que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e apresentou os registros das armas, motivo pelo qual não foi preso em flagrante. Todavia, as armas foram apreendidas, pois as mesmas estavam sendo utilizadas para a prática do crime de disparar arma de fogo em local habitado", explica.
Rádio Apucarana / Jornal De Apucarana