Sob o pretexto de efetuar "trabalhos espirituais", homem abusava sexualmente de mulheres (inclusive adolescentes) que acreditavam precisar se submeter às relações para alcançar uma "cura"
Um líder religioso foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (21 de janeiro) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, acusado de estelionato sexual. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, sob o pretexto de efetuar “trabalhos espirituais”, abusava sexualmente das vítimas, fazendo-as crer que as relações sexuais seriam indispensáveis para alcançar uma “cura” ou “libertação sexual”.
De acordo com a delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Emanuele Baggio, até o momento foram identificadas quatro vítimas, entre elas três adolescentes. Além do do crime de violação sexual mediante fraude (ou estelionato sexual), também há registro da ocorrência do delito de importunação sexual praticado por parte do suspeito.
“As investigações continuam, visando esclarecer as circunstâncias dos crimes por completo”, afirma a delegada.
O líder religioso suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
Todo aquele que tomar conhecimento sobre casos de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, deve denunciar. As denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: Bem Paraná