A Polícia Militar apreendeu 28,3 kg de maconha na noite da última quinta-feira (6), em uma residência na Rua Guarantã, no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo, em Apucarana. A droga foi encontrada após denúncias anônimas informarem sobre a venda e armazenamento de entorpecentes no local.
De acordo com a equipe ROTAM, as denúncias apontavam que uma mulher estaria realizando entregas (delivery) de drogas, enquanto seu namorado seria o responsável pelo comércio das substâncias. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento na região.
Durante a ação, os policiais localizaram um Peugeot 207 prata estacionado próximo à residência suspeita. Ao realizar a consulta das placas no sistema, o veículo não constava como cadastrado. A equipe verificou também com o 190, que confirmou a mesma informação. Além disso, havia denúncias de que um carro com essas características teria sido usado em um furto qualificado em uma residência no Jardim Interlagos.
O veículo estava destrancado, e, ao ser inspecionado, os policiais encontraram uma porção de maconha embalada em plástico filme no banco do passageiro, pronta para comercialização. Sob o banco, havia outras porções da droga.
Sem conseguir contato com o morador, a equipe se aproximou da residência, onde foi possível sentir um forte odor de maconha. No entorno da casa, os policiais localizaram uma balança de precisão e um frasco grande de vidro contendo maconha em preparo para haxixe.
Ao todo, foram apreendidos 28,375 kg de maconha, além de dois cartões bancários, uma câmera digital e quatro acessórios de laboratório. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as providências cabíveis.
Informações do portal Nova Era News.
Rádio Apucarana / Jornal De Apucarana