A PCPR cumpriu o mandato de prisão do homem, dono de uma casa de repouso, condenado pelos crimes acontecidos entre 2010 e 2012.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 56 anos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (6). Ele foi condenado pelos crimes de tortura e cárcere privado contra idosos cometidos entre os anos de 2010 e 2012.
Segundo informações da PCPR, o condenado era proprietário de uma casa de repouso em Antonina, no litoral do Paraná, e agredia fisicamente os idosos com chutes e golpes com cabo de vassoura e os impedia de ver os familiares, o que dificultava as denúncias de maus tratos. Além disso, as vítimas relatam que eram dopadas com grandes doses de medicamentos.
"Durante esse período, vários idosos relataram agressões físicas, como chutes e golpes com cabos de vassoura, além de serem dopados com altas doses de medicamentos", explica o delegado da PCPR Igor Moura.
O homem foi encaminhado ao sistema carcerário de Colombo, condenado a cumprir nove anos de pena de reclusão em regime inicial fechado.
EDIÇÃO; EVELYN COSTA