Muitos comentários em roda de amigos, ou até roda dos que torcem contra, continuam sobre uma possível mudança no legislativo apucaranense, alguns pensam que ficará como está, outros afirmam que mudanças haverá.
Segundo informações que chegou ao nosso repórter Ferreira Junior, é que dentro de poucos dias a mudança haverá e quem poderá deixar as “cadeiras” são os vereadores Luciano Facchiano e o vereador Adan Lenharo, para as entradas de Dr. Odarlone e Lucas Leugi, tudo isso pelo fato de candidatos “laranjas” terem seus nomes inscritos para a disputa de uma vaga e nem se quer fizeram propaganda política, causando um desconforto na política local.
Fica a expectativa agora de que se esta mudança for concretizada, um suplente poderá assumir uma vaga, haja visto que Lucas Leugi que seria um dos candidatos assumir uma cadeira, já está trabalhando como Diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, cargo este designado pelo Secretário da Saúde do Estado do Paraná, Dr. Beto Preto e dificilmente Lucas Leugi deixará o cargo para voltar à Câmara Municipal, com isso quem assumiria a cadeira ? O primeiro suplente, Fernando Garcia Algarte, um nome forte dentro do cenário político local. Com esta mudança, ganharia muito o executivo, o Prefeito Rodolfo Mota, pois Algarte entraria como situação e não oposição, fortalecendo assim a bancada do Prefeito dentro do legislativo.
Lembrando que nas eleições de 06 de outubro, Rodolfo Mota fez três das onze cadeiras disputadas no pleito, sendo que dois mudaram de lado, o vereador Thiago Cordeiro e o vereador Airton Deco de Araujo, este último preferiu continuar como Secretário na Autarquia de Serviços Funerários (ASERFA). Se essas mudanças realmente acontecer, quem sai fortalecido é o executivo apucaranense, bom para o prefeito e bom para a cidade.
REDAÇÃO: Rádio/TV Apucarana
EDIÇÃO: Ferreira Junior