Uma equipe seguia em Patrulhamento pela avenida Central do Paraná, avistou um indivíduo com alguns fios de cobre (totalizando 1,820Kg de cobre) e ferramentas na mão. Diante disso, decidiu realizar a abordagem. Após questioná-lo sobre os fios de cobre que portava, informou que havia retirado de um relógio de energia próximo dali.
A equipe se deslocou até a Avenida Minas Gerais, sendo constatada uma construção com o relógio de energia danificado e sem fios no seu interior. Diante disso a equipe questionou o autor do furto sobre a destinação daquele material, sendo informado por ele que haveria um local no Bairro Parque Bela Vista onde uma pessoa fazia esse tipo de compra.
A equipe deslocou até o local, onde encontrou uma mulher portanto dois aparelhos DVD conversando com o senhor que possui uma pequena mercearia no local. Segundo a mulher, ela estava ali para trocar aquele equipamento por bebidas alcoólicas. O proprietário do estabelecimento ao ser questionado sobre a compra daqueles materiais respondeu que comprava recicláveis, sendo então questionado se a equipe poderia fazer uma busca no interior da sua residência, o que foi autorizado pelo suspeito. Durante as buscas a equipe localizou aos fundos do quintal da residência um local destinado a queima de fiação elétrica, sendo inclusive localizado diversos rolos de fio próximo dali (totalizando 5,650Kg de cobre). Segundo o senhor, ele faz a compra de cobre de pessoas que vão até o local pelo valor de R$ 20,00/Kg e revenderia para um cidadão que reside próximo ao parque de exposições no NH Afonso Camargo.
Diante dos fatos todo o material encontrado foi recolhido e encaminhado juntamente dos envolvidos sem o uso de algemas à 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Redação: Rádio/TV Apucarana
Edição: Gleice Santos