DENÚNCIA
CMEI Benedito Leugi em Apucarana é Alvo de Denúncia: 30 Bebês Estariam Aglomerados em Uma Sala e Estaria Faltando Professores
O Canal 38 recebeu uma grave denúncia na manhã desta quarta-feira (12) sobre a precariedade nas condições do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benedito Leugi, localizado na Rua Rio Congoinhas, no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana.
Pais e responsáveis relatam que, desde o início das atividades no CMEI, há uma constante falta de professores para atender adequadamente todas as turmas. Atualmente, cerca de 30 bebês, estão sendo agrupados em uma única sala devido à ausência de professora.
“A situação é crítica. Quando as crianças maiores caminham pelo espaço, acabam pisando nos menores. Os colchões estão completamente deteriorados, precisando de capas ou substituição. Pedaços de espuma e plástico soltos dos colchões são levados à boca pelas crianças, colocando-as em risco”, denunciou uma das mães.
Equipe de Reportagem Impedida de Verificar Situação
A equipe de reportagem do Canal 38 esteve no local para averiguar as denúncias e tentou entrevistar a diretora do CMEI. Após aguardar até as 15 horas, quando ela chegou do almoço, a diretora se recusou a dar entrevista e impediu que a equipe verificasse as condições relatadas pelos pais. Ela negou as acusações, mas a resistência em mostrar o interior da unidade reforçou a credibilidade das denúncias.
Diante da gravidade das informações, os pais cobram uma resposta imediata da Secretaria Municipal de Educação para solucionar a falta de professores e garantir condições adequadas de segurança para as crianças atendidas no CMEI Benedito Leugi e em outras unidades de Apucarana.
Fonte:Canal 38news
Edição:Evelyn costa