A Câmara Municipal de Apucarana realizará, nesta sexta-feira (21), duas sessões extraordinárias: a primeira às 18h30 e a segunda às 19h10. O objetivo é deliberar sobre o projeto de lei enviado pelo Executivo que prevê o reajuste salarial para servidores públicos e professores da rede municipal de educação.
O projeto de lei nº 023/2025 propõe um aumento de 5,5% para os servidores ativos e inativos do quadro permanente do município, incluindo os profissionais da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Ideplan), da Autarquia Municipal de Educação (AME), além dos cargos em comissão e conselheiros tutelares. O mesmo projeto também prevê o reajuste de 6,5% para os professores da rede municipal de ensino e de 7,51% para os agentes comunitários de saúde e guardas de endemias.
Além disso, será analisado o projeto de lei nº 024/2025, que propõe um reajuste de 5,5% para os servidores ativos e inativos do quadro permanente da Câmara Municipal de Apucarana.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), convidou a população a participar das sessões. "Optamos por realizar as sessões à noite para possibilitar que mais pessoas possam acompanhar as discussões e votações", afirmou.
Edição:Vitor Hugo